BLOG

12 mar
Viagem marcada para a Itália, e agora?

Apontado como um dos países com maior número de casos do COVID-19, Itália sofre com pandemia

Nas últimas semanas, um dos assuntos mais comentados no mundo todo é o surto do coronavírus e a Itália tem sido uma das regiões mais atingidas pela doença. Porém, se você está de viagem marcada para o país vamos ajudar a saber como se comunicar em caso de sintomas de gripe.

A Itália é, atualmente, um dos país mais afetados pela pandemia causada pelo novo coronavírus chegando a números alarmantes de vítimas e infectados. Por isso, já cancelou eventos importantes como o Carnaval em Veneza e a Feira de Livros em Bologna, além de fechar os portões das escolas e dos estádios de futebol, por exemplo. Mas, se você já está na Itália ou tem uma viagem marcada ao país, nós te damos algumas dicas de como se cuidar por lá.

Primeiro, você pode procurar uma “farmacia” (se pronuncia “farmatchía”) e comprar “gel disinfettanti” e “mascherine” (se pronuncia maskerine).

Se você tiver “febbre”, “tosse” ou “difficoltà respiratorie”, é melhor ir a um “ospedale”.

De resto, tomar todos os cuidados que estão amplamente divulgados na mídia. O importante é só não deixar de aproveitar a sua viagem, muito menos deixar de aprender italiano!

 

A Itália é muito maior do que o coronavírus!

LEIA TAMBÉM